Sobre

De acordo com os conceitos empresarias, empreender ou empreendedorismo está relacionado, ao processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

Por exemplo, Bill Gates e Steve Jobs são consideradas empreendedoras por terem inovado no ramo da tecnologia, como no desenvolvimento de sistemas operacionais, no caso de Bill Gates. O empreendedorismo está muito relacionado com a questão de inovação, na qual há determinado objetivo de se criar algo dentro de um setor ou produzir algo novo. Diversas startups, por exemplo, inovam-se dentro de um setor existente e pessoas que não consegue emprego de carteira assinada ou profissionais que trabalha, mas como ganha pouco, investe no empreendedorismo para mudar a situação financeira.

De acordo com o site Sebrae, as micros e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no Comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas (22,5%) já se aproxima das médias empresas (24,5%). E no setor de Serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios.

Baseado nesse conceito, empreender é essencial na vida humana, porque, através desse processo é possível criar e desenvolver um projeto profissional de grande qualidade e que cause impacto na sociedade, de forma positiva e prospera, causando emprego, educação, sustentabilidade, renda fixa e mudança de vida.

Entretanto, na prática o processo de empreender é outra realidade, no Brasil a maioria dos empreendimentos e pequenos negócios, possui pontos negativos, como má administração, problema financeiro, duração de vida em curto prazo, pouca estratégia e outros detalhes. A prova disso, são casos de negócios que fecha ou não dura muito tempo no mercado, além disso se tem, os inadimplentes, ou seja, pessoas que possui dividas e não consegue pagar de forma correta ou acaba ficando com o nome sujo.

Diante desse fato, o Blog empreender tem o objetivo de ensinar por meio de artigos e vídeo aulas, a como construir um negócio de sucesso e abordar assuntos sobre empreender. A página também possui os principais produtos digitais que ensina marketing digital para quem deseja trabalhar no ramo de confecções, venda de produtos físicos e digitais no Instagram, Facebook, site, montar um estabelecimento comercial físico, criar vídeo aulas e assim por adiante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s