Tema: Conhecimento gera negócio próprio
Ramo: informática
Existe diferentes tipos de prestação de serviços ligados a informática, os principais são, concerto, criação de programas, venda do produto e da aula de computação. Atualmente entender o básico da informática, como Word, Excel e arquivos, já é o suficiente para conseguir um emprego ou desenvolver um projeto em casa.
Por isso uma ótima ideia para se iniciar um negócio próprio com o conhecimento computacional é ensinando.
Então, preste atenção nas dicas a seguir:
Primeiro passo: Analise quais são os equipamentos que possui, se é notebook ou computador; faça uma pesquisa, para conhecer o público e para saber em que localidade ocorrerá, as aulas; escolha um nome; e por último fazer o cálculo de custos, para saber o valor do serviço que será prestado.
Segundo passo: inicie os estudo com o básico (apresentação do computador e suas funções, Word, Excel, acessar internet e arquivos), depois com o tempo e a prática passe a ensinar assuntos mais avançados (instalação de aplicativos, dados numéricos, instalações e outros), caso conheça.
Terceiro passo: elaborar um planejamento, como os horários e dias das aulas, tempo de aprendizagem de cada aluno ou turma, roteiro de aula, orçamento separando as despesas pessoais e da criação do negócio.
Gostou da dica? Se sim, curtir, comenta e compartilha! Até a próxima!