Tema: Conhecimento gera negócio próprio

Ramo: INFOPRODUTO

download (5)Para quem ainda não conhece, o infoproduto é um tipo de serviço que está ganhando destaque no mercado. É um trabalho online em que a pessoa ganha dinheiro com a venda de produto digital, que é disponibilizado em arquivo para download na internet. Para se tornar um produtor digital é preciso ter algum conhecimento específico em determinada área ou assunto, que pode ser transformado num arquivo virtual, como: e-book, vídeo-aula, palestra, apostila e assim por adiante

Diante disso, a ideia na prática de hoje, irá ensinar como trabalhar com infoproduto, utilizando como modelo a criação de um E-book! E-book ou livro digital é qualquer informação ou conteúdo em formato digital, que pode ser lido em equipamentos eletrônicos, os principais formatos são: PDF, HTML e o ePUB. Para se criar um E-book é necessário seguir alguns passos, então preste atenção nessas dicas:

download (7)

INFOPRODUTO: pense num assunto ou habilidade do quotidiano, que além de entender bem, saiba ensinar outra pessoa. Escolha três tipos de conhecimento, dentre as alternativas, analise a qual se adequada melhor no mercado, ou seja, que além de você possuir o domínio para explicar, irá resolver o problema de alguém.

PERSONA: descrever a persona do público, para saber qual nicho irá atuar, descreva as principais características, como: idade, renda, hobby, estado civil, como está no mercado de trabalho (desempregado, trabalhando, estudante), e assim por adiante. Está parte é fundamental, para saber o comportamento do cliente e também entender de que forma, solucionar o problema que possui.

MERCADO: analise o mercado, de que forma está o conteúdo que deseja ensinar, isto é, índice de quem deseja aprender, concorrência, quem são os autores de destaque do tema, outras pessoas que possui interesse e assim por adiante.

CRIAÇÃO: Com os dados em mãos, comece a elaborar o produto, como todo livro o e-e-book também possui, tema e subtítulo, sumário, numeração, conteúdo em que possui (introdução, desenvolvimento e conclusão), imagens, links de site e nome de autores, caso faça a citação da ideia de terceiros e referência.

images (5)

Por tanto essa foi a segunda ideia do mês, conhecimento gera negócio próprio, espero que este conteúdo tenha lhe ajudado a entender, sobre o infoproduto e como se cria um E-book. E se gostou do assunto, compartilhe e deixe seu comentário. Até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s