A importância do mercado financeiro

No livro tudo que você precisa saber sobre economia é abordado que, os mercados financeiros servem a um proposito muito básico, conectar as pessoas que têm dinheiro, com as pessoas que querem dinheiro. Apresenta também que é no mercado de fundos de empréstimos, que se reunir poupadores e tomadores de empréstimos, ou seja, o poupador é a pessoa que empresta capital, para aquela pessoa que possui menos, que são os tomadores. E essa ação é realizada por um intermediário, que, em geral são, bancos, comissão de valores imobiliários e outros.

Outra parte muito interessante que se deve aborda sobre esse assunto, são as ações de compra e venda de ativos financeiros, por exemplo, valores imobiliários, mercadorias e câmbio. Isto é, as operações de investimentos que acontecem em, mercado geral quando são comercializados muitos produtos e mercados especializados, em que apenas um tipo de mercadoria é negociada. Mas infelizmente o setor financeiro nem sempre é visto com uma visão positiva e agradável, porque, com a crise financeira que ocorre, não só no Brasil, mais no mundo todo, a maioria das pessoas passa por dificuldades, como: inadimplência, não ter controle de como gasta a renda diária, falta sabe organiza o próprio dinheiro e outros.

 

Por isso o artigo de hoje, será apresentado por meio de três vídeos (aulas), uma sobre mercado financeiro, novidades e inadimplência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s