UMA NOVA PESSOA NASCERÁ

Em cada um de nós seres humanos, existe uma nova pessoa esperando para ser libertada ou para ressurgir, das cinzas de um passado sombrio e triste. Para que assim possa vivenciar novos momentos, novas alegrias, acertos e erros, realizar novos sonhos, ações e aos poucos, conquistar o mundo. No site Pensador tem uma frase que reflete muito bem esse contexto, “aconteceu que hoje sou uma nova pessoa, com novos sonhos, novas derrotas, e acima de tudo, novas vitórias”, a citação é de Natália Gonçalves.

Mas infelizmente algumas pessoas ainda não conseguiram ou não conseguem desperta a pessoa interior que existe dentro de se mesmo(a), seja porque, tem medo de sair da zona de conforto ou porque não consegue se reencontra. Em geral, isso acontece, pois, alguns indivíduos se encontram perdido por causa de sentimentos negativos ou fatores externos, como: vícios, falta de oportunidade, incapacidade de fazer algo e outros.

Diante disso, você que deseja mudar de vida, preste bastante atenção nesse texto por que eu tenho certeza que ele irá ajudar-lhe a refletir o tipo de pessoa que você é ou se tornou e como mudar essa situação. Para começar, pense um pouco sobre a sua vida: você é totalmente feliz? Está tudo perfeito? Ou tem algo que você gostaria de mudar? Bem, enquanto você reflete essas perguntas, leia com atenção o que alguns autores pensam e falam sobre o artigo de hoje.

A preocupação do filosofo Sócrates era levar as pessoas, por meio do autoconhecimento, à sabedoria e à prática do bem. Ou seja, a pessoa fazer uma investigação de si mesma(o) e ter consciência dos seus atos, em resumo, realizar algo que faça com quer o sujeito seja o mestre de si próprio e, consequentemente, um ser humano melhor. Nisso inclui, adquirir conhecimento e realizar ações boas, por meio desse saber para ajudar o próximo.

download (8)

No livro os segredos da mente milionária de Harv Eker, é abordado que o seu mundo interior reflete o seu mundo exterior, isto é, se você não se considera pleno, acabará confirmando essa crença e criando a realidade de que não tem o suficiente. Em outras palavras, a maneira como você PENSA e ACREDITA sobre alguns fatores sociais, como: forma de dá-lhe com o dinheiro, de como você é ou do você é capaz de fazer, reflete no seu comportamento HUMANO.

Percebe-se que a mudança de vida ou o nascimento de uma nova pessoa, não está ligado a fatores externos, mas sim nas escolhas, sentimentos e atitudes internas que você decide sentir e fazer. Por isso, vamos, relembra as três perguntas anteriores: você é totalmente feliz? Está tudo perfeito? Ou tem algo que você gostaria de mudar? As principais mudanças que a maioria das pessoas deseja são: sentimental, financeira, profissional e pessoal, pois, o que todo individuo deseja é ser feliz, ter bastante dinheiro, status e está bem empregado.

Entretanto, o que acontece é que, muitos não são capazes de realizarem ações, para atingir o que almeja, por exemplo, vamos imaginar a seguinte situação: você é uma pessoa que trabalha e ganha um valor X mensalmente, independente de quanto seja o seu salário, você encontra-se endividado e com isso tem dificuldades, para pagar as contas diárias. Qual será a melhor atitude diante dessa situação?

1 Ficar se lamentando e reclamando, porque, não ganhar mais e com isso não consegue pagar, as dívidas.

Ou

2 toma alguma atitude, ou seja, fazer uma análise do total da dívida, para se ter uma noção de quanto precisa para quitar. Depois começar pagando, pelas mais importantes e altas e em seguida passar a ter o habito de controlar e anotar os gastos diários.

Agora vamos imaginar uma situação diferente: você é uma pessoa que possui um estilo de vida agitado e além disso tem uma família. No dia-a-dia você possui obrigações, como: trabalho, cuidar da casa, estudo, treino e assim por adiante. Porém, você não consegue realizar todas as ações além de se atrapalhar e com isso tudo irrita, vive mal morado e reclamando. Qual será a melhor atitude de se fazer diante dessa situação?

1 Continuar vivendo de forma estressada e aos poucos se torna uma pessoa infeliz.

Ou

2 Parar e refletir, como está a sua vida? Que atitudes e escolhas, você está fazendo, para você está tendo esses resultados? E em seguida fazer planejamento pessoal, para poder cumprir com, os afazeres, não desperdiçar o tempo, com coisas desnecessárias, como fofocas nas redes sociais e passar muito tempo assistindo TV ou ouvindo música. . Dividir as tarefas domesticas com outra pessoa ou realiza-las por parte, verificar se todas atividades diárias são necessárias. E por fim, em vez de reclamar, se irritar com coisas que não vale a pena, começar a agradecer por tudo que tem e pelos resultados, larga de mão as coisas e pessoas que não vale a pena.

Por tanto, como pode ver uma nova pessoa ou a ressurreição de um novo individuo, está ligado a fatores internos, ou seja, para que cada um de nós ser humanos alcance uma nova vida, é necessário que aja uma mudança comportamental, tanto nas escolhas, quanto nas atitudes.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s