A importância da disciplina

disciplina Disciplina é ter obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidos, por determinado grupo. Também pode se referir ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa. Ou seja, é o ser humano saber obedecer à ordem especificas, cumprindo ações em cada etapa e, além disso, saber ter responsabilidades com si mesmo. Mas infelizmente, algumas pessoas não conseguem seguir regras de forma correta, além de não conseguir ter compromisso com si mesmo e com isso se tornam pessoas irresponsáveis.

download (7)

Diante disso, o texto de hoje abordará a importância de se ter disciplina, como se torna responsável e mostra a vantagem de se ter disciplina na vida.

De acordo com o site quero ficar rico, “um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam é a falta de disciplina. Todos têm objetivos a serem alcançados, mas a falta de disciplina impede, muitas vezes essa conquista”.

A prova disso é o índice de pessoas que não consegue cumprir com as suas obrigações profissionais e metas pessoais. Por exemplo, a principal meta que a maioria das pessoas promete realizar no seguinte é emagrecer, porém, não conseguem e ainda termina o ano, mais gordo.

Outro ponto que se pode destacar em relação à falta de disciplina é a questão que ocorre todo o ano na prova do Enem, alguns candidatos acabam chegando atrasados ou em cima da hora e com isso, perde tudo o que foi estudado e adquirido, durante o ano todo.

download (26)

Já, por outro lado, quando se tem disciplina no lugar do atraso se tem tempo de sobra, no lugar da frustração de não emagrecer, se tem o sentimento de vitória, por atingir a meta e assim por adiante. Segundo o site, definição.net ter disciplina é essencial em vários aspectos da vida das pessoas de todo o planeta, desde a realização de objetivos pessoais até a manutenção da ordem para que o convívio em sociedade seja possível.

images (2)

Então você que ainda não tem disciplina e está lendo este texto, preste atenção nas cinco dicas a seguir, para você apreender a ser mais responsável e com isso, atingir as suas metas:

1°Faça uma reflexão sobre a sua vida:

Quais são os resultados que você tem? A maioria são bons ou ruins? Você tem alcançado meta pessoal ou objetivo profissional? Se a resposta for não, pense e analise as suas escolhas e atitudes.

Pense no sentimento de vitória e nas conquistas que você terá, quando começar a ter disciplina. Imagine na recompensa que você terá em determinado período de vida, quando começar a pôr em prática, o habito de responsabilidade. E por fim pense o que vale a pena na sua vida, apreender a ter disciplina e com isso ter somente resultados positivos na vida ou continuar uma pessoa irresponsável e continuar com os mesmos resultados diários.

2° Faça planejamento:

Comece a passar a ter o habito de organizar a rotina diária. Tire a manhã ou tarde de domingo, para organizar a semana, colocando: horário, turno, data, nome dos afazeres, categoria e recompensa.

3° Propósito:

De acordo com Ana, Luciano e Ana Martha (pg. 18, 2019), propósito é uma tarefa que faz você sentir-se bem e tonar o mundo à sua volta um lugar melhor. E esse mundo pode ser, as pessoas da sua família, cidade ou até aqueles que você nem conhece.

Com esse conceito, pense agora qual o propósito você quer para a sua vida, através da meta ou objetivo que você deseja, atingir na sua vida. E para completar, pense na nova finalidade que você trará para a sua vida, no momento que passa a ter disciplina.

4°Prosperidade:

De acordo com a Bíblia, a prosperidade que Deus dá para nós cristãos, não é questão de fama, dinheiro, carro e outros luxos. Mas sim, benção espiritual, abundância de graça e paz, rico em generosidades e outras maravilhas, que completa a vida do ser humano.

Quando se tem disciplina, se torna uma pessoa abençoada por prosperidades, como: ter mais tempo, tranquilidade, conseguir mantar a casa em ordem, descanso, recompensas extras e assim por adiante.

5° Se torne um Influenciador:

Se torne um influenciador para que, as pessoas ao seu arredor percebam e sintam a mudança na sua vida. Dessa forma, passe ensinar para o seu próximo, a como ter disciplina, mostre o que você fez para conseguir se torna mais responsável, com você mesmo e depois com terceiros.

Isso é bom, porque, ensinar faz com que se apreende mais e se tornar exemplo e inspiração para outra pessoa, gera sentimento de orgulho e de prazer, o que faz com quer a força de querer continuar seja maior ainda.

 

Por tanto, ter disciplina na vida é essencial, pois, além de proporcionar resultados positivos, tranquilidade e uma vida com mais estabilidade. Gera resultados prósperos, que com o tempo transforma a vida, para melhor dando credibilidade para si mesmo e ao próximo.

E esse foi o poster da semana, espero que tenha que tenha ajudado você e que você tenha gostado do assunto. Até a próxima!

Referências: 

Livro Desperte seu conhecimento milionário

Site: Definição.net : https://definicao.net/disciplina/

Site: Quero ficar rico: https://queroficarrico.com/blog/combater-falta-disciplina/

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s