O valor da habilidade

Como já se sabe, habilidade é você ter domínio sobre algum assunto ou atividade diária, por exemplo, ensinar matemática e andar de bicicleta. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é como explorar a habilidade que possui, para criar um negócio próprio


Diante disso, o artigo se hoje irá abordar o conceito de habilidade de uma forma diferente. Durante a leitura, você irá aprender o que é habilidade, para que serve e como transforma-la em um negócio próprio.


A palavra habilidade vem do latim habilitas, que significa destreza para fazer alguma coisa com potencialidade, assim como também a capacidade de lidera e ter ideias e pensamentos inovadores. Resumindo, habilidade são ações comportamentais que complementa a rotina diária das pessoas, por exemplo, o ato de ensinar é uma prática muito comum que acontece diariamente, através do professor, cozinheiro, instrutor, treinador e outros.

Entretanto, existe pessoas que tem facilidade na hora que está ensinando, se expressa bem, se sente a vontade quando está explicado algo e tem paciência.


E quando isso acontece, seja na hora que estiver ensinado, dirigindo, praticando atividade física ou realizando outra ação, demonstra que a pessoa tem dominio no que está fazendo. Muitas pessoas percebe que tem habilidade para tal assunto ou tarefa, mas continua utilizando esse domínio para uso próprio, e poucos são os que aproveita a habilidade que tem, para construir um negócio.


Então, se você é uma pessoa que até hoje, só usa a habilidade para si próprio. Preste atenção que agora eu irei ensinar, a como construir um negócio próprio através de sua habilidade:


1° Saber o que é habilidade: saber fazer algo com potencialidade assim como também ter a capacidade de lidera e ter ideias e pensamentos inovadores.
Ex. Fazer calculo de matemática, ensinar, organizar grupos e outros.


2° Descobrir a habilidade que tem: para você saber qual a sua habilidade, faça a dinâmica abaixo, mesmo que você já tenha uma ideia, no que é bom:
1 O que você faz com facilidade, durante o dia?
2 Que tipo de conselho ou ajuda, as pessoas que fazem parte do seu ciclo de relacionamento. Mais pede para você?
Para responder as perguntas acima com facilidade, faça uma lista do que você percebe que faz com facilidade e do que as pessoas que fazem parte do seu ciclo relacionamento, pede para você. E em seguida, análise cada item como cuidado e escolha até três, para em seguida responder a última pergunta.

3 Baseado nas respostas acima. Se não tivesse dinheiro, o que você faria por prazer?
O que você for colocar aqui, será a sua habilidade.


3° Transformação: agora que você descobriu qual a sua habilidade, você pode transforma-lo em produto digital ou comercializar pelo e-commerce, caso o seu domínio seja vender produtos físicos, como bijuterias, lanche, copo personalizado e outros.


Produtos digitais: e-book, cursos, treinamentos, palestras.
Prestação de serviço online: vídeo aula, consultoria, assistente virtual e outros.
E-commerce: roupa, comida, bijuterias, acessórios e assim por adiante.
Negócio físico: venda de lanche ou outro tipo de comida, concerto de eletrônico, venda de acessórios e assim por adiante.


Por tanto, habilidade é você ter domínio sobre algum assunto ou atividade diária, por exemplo, ensinar matemática e andar de bicicleta. Mas a habilidade não deve ser usado apenas para sim próprio, deve ser explorada de diferentes formas, como em um negócio próprio.

Bom dia! Até a próxima! E se você ficou interessado no assunto e que saber, como transforma a sua habilidade em um negócio digital, click no link abaixo e conheça a vitrine da Hotamrt, para conhecer os principais cursos que ensina a como trabalhar pela internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s