Informática

Computação e informática são dois termos que, desde os séculos noventa, são pronunciados e discutidos entre as pessoas, ambos são fundamentais para a vida social, tanto no lado pessoal, quanto do profissional. Mas será que ambas expressões, possui o mesmos significado?
Segundo o site RMFAIS- soluções e tecnologias, etimologicamente falando, existe uma diferenciação bem definida, pois a palavra computação deriva do latim “computare”, que significa “contar”, e existe desde a antiguidade; enquanto informática é uma palavra mais moderna, derivada da expressão “informação matemática”, ou, para muitos, “informação automática”, que, em suma, refere-se ao processo de automatização de informações.
Seguindo o texto do artigo a página aborda uma descrição de cada palavra, a computação é o ato de computar e a informática é a ciência que visa ao tratamento da informação através do uso de equipamentos e procedimentos da área de processamento de dados.
Atualmente entender o básico da informática, como Word, Excel e arquivos, já é o suficiente para conseguir um emprego ou desenvolver um projeto em casa.

Existe diferentes tipos de prestação de serviços ligados a informática, os principais são, concerto, criação de programas, venda do produto e da aula de computação. Hoje será abordado, como exemplo na prática, de que forma se pode iniciar um negócio próprio, dando aula de informática.
Atualmente entender o básico da informática, como Word, Excel e arquivos, já é o suficiente para conseguir um emprego ou desenvolver um projeto em casa. Por isso uma ótima ideia para se iniciar um negócio próprio com o conhecimento computacional é ensinando. Com isso, preste atenção nas dicas a seguir:

Primeiro passo: Analise quais são os equipamentos que possui, se é notebook ou computador; faça uma pesquisa, para conhecer o público e para saber em que localidade ocorrerá, as aulas; escolha um nome; e por último fazer o cálculo de custos, para saber o valor do serviço que será prestado.


Segundo passo: inicie os estudo com o básico (apresentação do computador e suas funções, Word, Excel, acessar internet e arquivos), depois com o tempo e a prática passe a ensinar assuntos mais avançados (instalação de aplicativos, dados numéricos, instalações e outros), caso conheça.


Terceiro passo: elaborar um planejamento, como os horários e dias das aulas, tempo de aprendizagem de cada aluno ou turma, roteiro de aula, orçamento separando as despesas pessoais e da criação do negócio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s