CONHECIMENTO É UM PODER DIVINO

Recentemente foi publicado um artigo em que fala sobre conhecimento, o valor e a importância que o conhecimento, tem na vida. No texto foi abordado, que o conhecimento é um processo cerebral que acontece, quando o ser humano desenvolve o comportamento de apreender algo novo, pode ser algo do cotidiano, como andar de bicicleta ou algo mais afundo, como o estudo. Entretanto como todo assunto possui diferentes interpretações, seria interessante tratar o conhecimento de uma maneira diferente, por exemplo, de acordo com bíblia.

No livro sagrado existe vários veículos falando sobre o conhecimento e sabedoria, Deus é classificado como onisciente, ou seja, sabe ou conhece todas as coisas. Também existe os trechos que relatam sobre o termo, em provérbios capitulo vinte e quatro é versado que, com a sabedoria se constrói a casa, e no entendimento ela se firma. Pelo conhecimento, os quartos ficam repletos com todos os tipos de bens preciosos e agradáveis.

Assim como em eclesiástico, porque a sabedoria é um abrigo, como o dinheiro serve de abrigo. Mas há mais lucro no conhecimento, porque a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Ou como ainda em provérbios em que, o homem sábio é forte, e o homem de conhecimento confirma a própria força. Pois é mediante conselhos que você deve fazer a guerra, e a vitória depende do número de conselheiro.

Diante desses trechos, percebe-se a importância do conhecimento na vida do ser humano, pois uma pessoa sem algum tipo de sabedoria é um ser humano ignorante, que desconhece fatos e notícias da vida.  E com isso se torna alvo fácil da sociedade, além de acreditar e cair, nas mentiras.

Mas existe aquele (a) que critique o ato de conhecer e quando vê alguém defendendo ou discordando de uma ideia ou ação, debocha e faz piada. E esse comportamento faz lembrar a frase bíblica, para o tolo a sabedoria é coisa inacessível, e na porta da cidade não abrirá a boca.

Ou seja, se não tem nenhum tipo de saber, não tem o que falar e nem opinião própria. Perante isso é aconselhável que, as pessoas valorizem e procure sempre aprimorar mais ainda o conhecimento que possui. Como diz em tessalonicenses capitulo quatro, portanto, quem despreza essas instruções, não despreza a um homem, mas a Deus, que dá a vocês o Espírito Santo.

Por isso não despreze o poder do conhecimento e valorize toda sabedoria que possui, porque, o saber é mais do que um conjunto de informação com diferentes tipos de descrição, é uma dadiva da vida enviada por Deus.

ATÉ A PRÓXIMA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s