
O planejamento é um processo que faz parte do dia a dia, durante o ano todo, as pessoas estão sempre planejando, seja, lista de compras, horário de estudo, viagens e assim por adiante. Mas apesar de ser uma ação comum, muita pessoa ainda tem crenças limitantes, de que planejar é apenas um ato empresarial, chato e complicado de fazer. Diante desse fato, poucas pessoas tem o hábito de construir um plano de ação, seja, no trabalho ou na vida pessoal, com isso, acaba se tornando pessoas atrapalhadas, estressadas e indisciplinadas, que não consegue concluir com todas as obrigações pessoais e profissionais.

Baseado nessa situação, o artigo de hoje irá falar o que é planejamento, a importância de se ter e como construir um, de forma prática e objetiva.
De acordo com o dicionário, planejamento é o ato ou efeito de planejar, serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa e com o estabelecimento de métodos convenientes. Não é à toa que é a ferramenta principal de todo negócio e empresa de grande porte, pois, planejar é essencial, para manter o ambiente de trabalho em ordem. E assim como na área empresarial é também eficaz na rotina pessoal, quando se tem um planejamento semanal, fica mais fácil e objetivo de realizar, as tarefas diárias.
Percebe-se que o planejamento é um instrumento que direciona e controla, atividades que acontece em um ambiente profissional ou pessoal, como casa, rotina e assim por adiante. Para elaborar um plane é necessário ter um papel A4 ou usar o Word, para construir uma tabela, em seguida fazer uma análise do que pretende organizar, se é a rotina profissional, pessoal, estudo ou outros. E por fim, fazer uma estrutura para saber, se todas as ações são necessárias, qual atividade pode delegar com outra pessoa, classificar em categoria, classe e cronometrar.
MODELOS DE PLANEJAMENTO


Por tanto, o planejamento é um processo que faz parte do dia a dia, durante o ano todo, as pessoas estão sempre planejando, seja, lista de compras, horário de estudo, viagens e assim por adiante. Mas apesar de ser uma ação comum, muita pessoa ainda tem crenças limitantes, de que planejar é apenas um ato empresarial, chato e complicado de fazer. E com isso, se tornam pessoas desorganizadas, indisciplinadas e estressadas, que não consegue concluir com, as obrigações.