Mindset Fixo

Mindset é o processo de configurar a mente, de reprogramar a forma como vê e pensar em relação ao mundo e a vida que tem. O método é utilizado por profissionais do coaching e psicólogos, e diante da eficiência que o procedimento tem no desenvolvimento humano, profissionais liberais, empresas e pessoas, estão adaptando o sistema para ter resultados positivos e produtividade no dia a dia.

A técnica acontece da seguinte forma, a nossa mente é dividida em duas partes, o consciente e o subconsciente, sendo que o consciente é movido pelo lado racional e o subconsciente é movido pelo lado emocional. Ou seja, as ações, escolhas e atitudes que tomamos é de acordo com a informação e pensamentos que temos nos dois lados, quando estamos com medo o nosso subconsciente, mandas imagens de coisas que dão medo.

P>S>A=R

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

E quando estamos em uma situação de raciocínio lógico, por exemplo, estamos em um local que não conhecemos bem, o nosso consciente manda informação de atenção, porque, é a primeira vez que você está naquele lugar. Outra situação que representa o mindset, são as crenças limitantes, que são as ideias desenvolvidas em nossa mente, fazendo com que aja uma reação em nosso corpo. Daí você se pergunta, como pode uma simples crença ter o poder de transformar sua vida?

Simples, pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados. Seja, pensamento negativo ou positivo, seguindo a ideia, no artigo de hoje ire falar do mindset fixo.

O mindset fixo é representado por pessoas, que só enxergam o problema em si, em vez de ver o porquê está acontecendo, isto é, o que está ocasionando o problema, para poder evitar que se repita novamente o fato. Além disso, são pessoas que vivem se queixando, fazendo de vítimas, coitadinhas e reclamando da vida, de tudo e de todos.

Diante disso, pessoas que possui esses pensamentos, acaba tendo comportamentos negativos e com isso o resultado é sempre o mesmo. Por exemplo, João é um aluno que tira nota baixa em matemática e além disso, não tem muita facilidade para apreender a matéria. Diante da situação, o aluno se sente frustrado e vivi se queixando, que não consegue apreender, é difícil e que ele é ruim em matemática.

Com esse jeito de pensar e se expressar, o aluno tem comportamentos negativos, como não estudar, ficar sem ânimo para praticar a matéria e não participa de estudos, para melhorar o seu desempenho. Ou seja, o resultado vai ser sempre o mesmo, tira notas baixas,

Percebe-se que é importante mudar o mindset fixo, pois, a forma como pensamos, influencia no nosso comportamento e consequentemente, no resultado, que será sempre o mesmo.

Por isso, é importante mudar o pensamento negativo, para criar um novo comportamento e consequentemente mudar o resultado de vida, seja, nota baixar, ficar endividado, errar um trabalho e outros fatores, que são ocasionados por ações diárias.

COMO ELIMINIAR MINDSET FIXO

Pense sempre no sentindo de arrependimento e não no sentido de se julgar, por exemplo, você tirou cinco em matemática, em vez de você se sentir burro e um total zero esquerda, que não consegue tirar nota alta, pense da seguinte maneira.

Bem, tirei cinco de novo em matemática. Diante disso, preciso mudar a minha situação, pois, não posso correr o risco de ficar na matéria, ainda tenho o primeiro semestre, para correr atrás do prejuízo. Irei procurar quem me ajude, a entender a matéria, para que eu possa, tira uma nota razoável e procura a fazer algum trabalho, para ajudar na minha pontuação no final de ano.

Dessa forma de pensar, você irá ter atitudes, para mudar o resultado, que é nota baixar e passa a ter nota alta. A mesma coisa, serve, para outras situações da vida, que você esteja passando, nunca pense se culpando ou como se fosse o fim do mundo, pois, nessa vida para tudo a solução, menos para a morte.

Lembre-se:

Enquanto há vida, há esperança. (Eclesiastes 9:4)

Bom dia! E até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s