A importância do foco

A palavra foco possui descrições no dicionário, por exemplo, ponto que recebe convergência, que é alvo de foco das atenções. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade. E devida significa ter um objetivo, estabelecer um planejamento, ser organizado e ter persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende.

https://go.hotmart.com/F51848587T

Treinamento Segredo para o foco 👆

Esse parágrafo faz lembrar dois grandes influenciadores da área de desenvolvimento humano, Augusto Cury e Paulo Vieira. Augusto Cury possui um vídeo em que fala sobre foco, ,” está ligada a uma técnica de gestão de emoção, sendo que sonhos sem disciplina gera, pessoas frustradas que nunca realizam os seus sonhos”. De acordo com Paulo Vieira (pág. 104,2015), foco é, portanto, a capacidade humana de concentrar as suas energias num único ponto, com força suficiente para produzir mudanças e realizações rápidas.

Mas apesar de existirem os conceitos relacionados a palavra, a maioria das pessoas não sabe da importância de se ter foco e não consegue colocar em prática. Isso acontece, porque, com a revolução digital, distrações como, redes sociais, séries online, e-mail e outros detalhes, tira a atenção humano de forma rápida. Além disso, existe também as preocupações pessoais, filho(a) doente, as violências sociais, contas a pagar e assim por adiante.

Com isso, alguns indivíduos não conseguem atingir metas, como: emagrecer, realizar X de vendas, ler livro, realizar planejamento anual e outros objetivos, que para ser realizados com sucesso, precisa de foco total. Um exemplo que posso citar é o meu caso “ em 2019 eu comecei a ter acompanhamento de um nutricionista, no decorrer da consulta comecei a ter o resultado, diminuir a minha percentagem de gordura, colocar o peso no equilíbrio e ter resultado em outras partes do corpo. Porém, no final do ano eu comecei a perder o foco e com isso eu acabei finalizando o ano com 24.1% de gordura, sendo que eu podia acabar perto dos 20%, que é o resultado final”.

Sair do foco

Por tanto, ter foco é ter atenção total num objetivo ou sonho e se dedicar de forma centrada num ponto X, para que se tenha um resultado final. E, que é de fundamental importância, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s