MINDSET, O QUE É?

Mindset é o processo de configurar a mente, de reprogramar a forma como vê e pensa em relação ao mundo e a vida que tem. O método é utilizado por profissionais do coaching e psicólogos, diante da eficiência que o procedimento tem no desenvolvimento humano, profissionais liberais, empresas e pessoas, estão adaptando o sistema para ter resultados positivos e produtividade no dia a dia.

A técnica acontece da seguinte forma, a nossa mente é dividida em duas partes, o consciente e o subconsciente, sendo que o consciente é movido pelo lado racional e o subconsciente é movido pelo lado emocional. Ou seja, as ações, escolhas e atitudes que tomamos é de acordo com a informação e pensamentos que temos nos dois lados, quando estamos com medo o nosso subconsciente, manda imagens de coisas que dão medo.

E quando estamos em uma situação de raciocínio lógico, por exemplo, estamos em um local que não conhecemos bem, o nosso consciente manda informação de atenção, porque, é a primeira vez que você está naquele lugar.

P>S>A=R

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

Outra situação que representa o mindset, são as crenças limitantes, que são ideais que são colocadas, em nossa mente fazendo com que aja uma reação em nosso corpo. Daí você se pergunta, o que é crença limitante? Leia a seguir:

Crença limitante:

Crença limitantes são ideais que são colocadas, em nossa mente fazendo com que aja uma reação em nosso corpo. Por exemplo, desde cedo mentalizamos vários padrões sociais, entre eles estão: “mulher ideal é magra, malhada, cabelo liso e com pele perfeita” e “o homem ideal tem barriga tanquinho, falar grosso, rude, que anda com postura de mal e outros detalhes macho”.

Outra crença está relacionada a profissão, emprego de rico administração, engenheiro, médico, artista e outros. E emprego de pobre, porteiro, limpeza, cozinhar e outros. A mentalidade de classificar, as profissões é um pensamento fixo, que atrapalha a vida, das pessoas. A questão não está no emprego, mas sim a forma como conduz a profissão que exercesse e administra o dinheiro que ganha.

Ou seja, crescemos ouvindo mentalidades e com isso nosso corpo reagir de acordo com essas crenças, a prova disso é que a maioria das mulheres se desesperam para emagrecer. E alguns homens que não consegue ter o corpo perfeito, se sente frustrado ou com vergonha do próprio corpo.

E além disso, tem os profissionais e empreendedores, que não tem sucesso ou produtividade no trabalho que tem e com isso, acha que a questão está no emprego que escolheu, quando na verdade é a forma como cuida do negócio próprio ou profissão que exercesse.

Por isso, o primeiro passo, que se deve ter, na hora de construir um negócio próprio é a reconfiguração da mente. Tirar, as crenças limitantes em relação a emprego, eliminar comportamento que atrapalha o desenvolvimento profissional, financeiro e sair da zona de conforto.

BOM DIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s