MINDSET: O QUE É? E COMO USAR

Na semana passada, foi abordado o que é mindset, como funciona e para que serve. Click n link e leia:

https://wordpress.com/view/nagelaempreender.com

No texto de hoje, será abordado um pouco do conceito e como usar, para construir um negócio de sucesso.

Mindset é o processo de configurar a mente, de reprogramar a forma como vê e pensa em relação ao mundo e a vida que tem. O método é utilizado por profissionais do coaching e psicólogos, diante da eficiência que o procedimento tem no desenvolvimento humano, profissionais liberais, empresas e pessoas, estão adaptando o sistema para ter resultados positivos e produtividade no dia a dia.

A técnica acontece da seguinte forma, a nossa mente é dividida em duas partes, o consciente e o subconsciente, sendo que o consciente é movido pelo lado racional e o subconsciente é movido pelo lado emocional. Ou seja, as ações, escolhas e atitudes que tomamos é de acordo com a informação e pensamentos que temos nos dois lados, quando estamos com medo o nosso subconsciente, manda imagens de coisas que dão medo.

E quando estamos em uma situação de raciocínio lógico, por exemplo, estamos em um local que não conhecemos bem, o nosso consciente manda informação de atenção, porque, é a primeira vez que você está naquele lugar.

O processo ocorre do seguinte passo: P>S>A=R em que (Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados)

Outra situação que representa o mindset, são as crenças limitantes, que são ideais que são colocadas, em nossa mente fazendo com que aja uma reação em nosso corpo. Diante dessa descrição, na vida empresarial a forma como você começa o seu negócio próprio, irá conduzir um resultado final, ou seja, se você pensa em criar um empreendimento, com a seguinte ideia:

“vou investir nisso, porque, todo mundo está fazendo e dá dinheiro”

ou

” vou começar a trabalhar com esse ramo, por ser um emprego ou negócio empresarial de pessoas ricas”

Esse tipo de pensamentos, só vai levar a um resultado, falência, pois, o que gera resultado positivo em um empreendimento, não é tipo de negócio, mas sim, as ações que precisa ser feita, para criar determinado produto ou prestar determinado serviço.

Foto por Julia Larson em Pexels.com

Por exemplo, se você for abrir um negócio fitness, você precisa saber, o que será e como realizar, será venda de produtos, acessórios de atividade física e alimento ou se será a prestação de um serviço, treino, atendimento de nutrição e assim por adiante. Qual benefício o seu ramo irá causar? E o principal, você estará disposto e saberá aplicar, as principais ações, para desenvolver o produto ou serviço?

Foto por Donald Tong em Pexels.com

Por tanto essa é a forma correta de pensar, na hora de começar um negócio próprio, pois, para um empreendimento da certo é preciso ter: direção, conhecimento, controle e proposito, ou seja, saber o porque realiza determinado, serviço, produto e quais os seus benefícios, que causará no cliente.

BOM DIA! E ATÉ A PRÓXIMA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s