Com o passar do tempo o cenário de mercado de trabalho mudou, novos produtos e serviços surgiram e com a era digital, a utilização da internet para trabalhar virtualmente ou divulgar serviço e produtos físicos aumentou rapidamente. O que causou um impacto na economia, fazendo com que alguns serviços e produtos, como aplicativos e barbearia passasse a ser reconhecido no cálculo do IPCA.
Diante disso, o conteúdo de hoje será apresentado através de duas notícias, uma do jornal nacional e outra do site Rockcontent. Ambos apresentam os produtos e serviços que estão crescendo no mercado e que serão tendências pelos próximos anos:
De acordo com o site rockcontent, deixar de ser funcionário para ser empresário é uma ideia que está crescendo cada vez mais. E isso tem gerado uma nova onda de empreendedorismo no Brasil. Muitos querem começar esse movimento, mas têm dúvidas sobre qual área a seguir, afinal, há oportunidades para muitos negócios. Diante disso, no artigo a página apresenta 15 ideias que serão tendências no mercado nesse ano.
- Barbearia
- Canil
- Passeadores de cães
- Loja de bijuterias
- Infoprodutos
- Serviços contábeis
- Manutenção de bens
- Comidas saudáveis congeladas
- Modo plus size
- Produtos para barba
- Itens sustentáveis
- Blog de assuntos específicos
- Soluções digitais para empresas
- Varejista de moda streewear
- Foodtrucks
E no ano passado foi abordado no Jornal Nacional que, os novos hábitos dos brasileiros fazem IBGE mudar o cálculo da inflação oficial. Ou seja, o IPCA que é o cálculo, dos preços de coisas consumidas no dia a dia, como mostra o vídeo abaixo:
jornal nacional