O valor do conhecimento

Conhecimento é um processo cerebral que acontece, quando o ser humano desenvolve o comportamento de apreender algo novo, pode ser algo do cotidiano, como andar de bicicleta ou algo mais afundo, como o estudo. É também o ato de conhecer, de ver pela primeira vez um lugar, pessoa ou costumes, seja, regional ou cultural. Mas o conhecimento ele é um processo que ocorre de duas maneiras, de forma positiva e negativa, pois, assim como as pessoas apreender coisas boas e bons costumes, apreende também o que não presta e coisas ruins na vida.

Quando se adquiri algum tipo de conhecimento, uma força cerebral ocorre na mente, ideias e pensamentos vão surgindo a cada minuto. Como em uma plantação, as flores quando começam a brotar, elas vão abrindo por partes em um ritmo de velocidade. A mesma coisa é na mente humana, quando uma pessoa começa a ler, ver, ouvir ou a praticar um assunto ou alguma coisa no dia a dia, o conhecimento vai despertando, as ideias e pensamento por partes em um ritmo de velocidade, fazendo com que o ser humano tenha ação na vida pessoal e profissional, criando projetos e ações.

https://hotm.art/oY7dBRl

Percebe-se que o procedimento que ocorre na mente humana com o conhecimento, é fundamental na vida pessoal e profissional. Pois, o aprendizado é como uma musculação que fortalece o cérebro, dando cada vez mais, força e energia na mente. Dessa forma, novos caminhos são abertos e novas oportunidades acontece, como estudo, trabalho, projetos, apresentações, novidades e assim por adiante.

Por exemplo, quando uma pessoa conclui o ensino fundamental e médio, os ensinamentos que foram dados nesse período escolar, podem ser utilizados para, começar um pequeno negócio, como vender chope, brigadeiro, lanche ou dá aula de reforço. Para procura o primeiro emprego, como ajudante, empacotador ou assistente de alguma função, e serve também para refletir e entender conceitos sociais que faz parte da construção da história do país.

A mesma coisa acontece, quando se alcança novas sabedorias, a cada momento que se desenvolve novas habilidades, novos conceitos e funções, o cérebro começa a trabalhar, criando abertura de novos caminhos que colocados em práticas, proporciona um objetivo pessoal e profissional.

Por tanto, o conhecimento é um processo cerebral que acontece, quando o ser humano desenvolve o comportamento de apreender algo novo, pode ser algo do cotidiano, como andar de bicicleta ou algo mais afundo, como o estudo. E que diante disso é fundamental na vida humana, pois, a aprendizagem proporciona novos caminhos e oportunidades que colocada de forma correta e clara, traz benefícios tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Gostou? Então deixe o seu comentário. E até a próxima!

Bom dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s