Como identifica uma habilidade ou conhecimento, para construir um negócio próprio.

Ter um negócio próprio é o desejo de todo ser humano, seja, para se torna um profissional independente ou para sair do desemprego. Entretanto, nem toda pessoa que investe em um empreendimento consegue se dá bem, existe casos de empreendedores, que mantem o negócio, por um período de tempo e outros que, mesmo passando por uma dificuldade, se destaca no ramo comercial.

Isso acontece, porque, algumas pessoas, começa a construir um negócio próprio, com base no que o vizinho, amigo, parente está fazendo ou por ser algo que, todo mundo faz e é modinha. E além disso, existe a situação de indivíduos, que deseja, começar hoje e já que ter o resultado de imediato, sem tentar e erra, com isso, no primeiro obstáculo ou declínio desiste.

Ou seja, a questão de uma empresa da errado, não está no produto ou serviço, que uma pessoa decide investir, mas sim na forma como o individuo pensa e conduz o próprio negócio. Por exemplo, uma pessoa que pensa em investir em venda de produtos da Tupperware, porque, quem vende está ganhando bem, pode se da mal. Pois, a questão não é simplesmente vender o produto, mas sim saber, como vender, para quem, como pedir o estoque, o tempo que irá se dedicar, para organizar os produtos e assim por adiante.

São detalhes, que se você não saber conduzir ou não está disposto a realizar, não terá o resultado final, que é venda e consequentemente, não irá progredir no ramo. Diante disso, preste atenção a forma certa de pensar e iniciar um negócio próprio:

A 1 coisa que você deve fazer é preparar a sua mente. Coloque em um papel, uma lista de coisas que você faz com facilidade ou de assuntos que você tem conhecimento e realiza com gosto.

Exemplos de habilidades: cozinhar, dirigir, praticar um esporte, atividade física, artesanato, concertar eletrônico, finanças, falar em público, saber vender e outros.

Exemplos de conhecimento: informática, matéria escolar, leis, saúde, assuntos sociais, internet e assim por adiante.

Depois que você fazer a sua lista, faça uma análise do que você tem habilidade ou conhecimento e escolha uma coisa, que você faz com prazer, mesmo que lhe paga-se ou não. E faça uma análise de SWOT em você mesmo, para saber, os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de vida.

O 2 ponto é você verificar o mercado do que você pretende investir. Se for no ramo de alimentação:

Qual o tipo de comida?

Quais recursos irei precisar e local para abrir o meu negócio?

Quantas horas irei levar, para produzir o alimento?

Qual benéfico o público terá com a minha comida?

Qual o perfil do público?

E quem já trabalha no ramo que pretendo investir. Quanto tempo tempo levou e o que precisou fazer, para ter destaque no mercado?

Essas mesmas perguntas, você faz, se a segmentação de trabalho, for outro.

O 3 passo e último é você se reeducar financeiramente, apreender a cuidar melhor a forma como usa o dinheiro que entra na sua vida. Pois, o coração de toda empresa, por menor que seja, é a gestão financeira, ou seja, se voce não sabe como, manusear a renda, acaba indo a falência.

Diante disso, antes de começar a investir, comece a praticar, os seguintes topicos:

* Apreender a gastar o dinheiro

* Separa, as despesas

* Fazer investimentos

* Leia e assista vídeos no YouTube sobre educação financeira

* E pare de compra coisas, sem necessidade

Realizando os 3 passos acima, você irá começar a se prepara para se torna um empreendedor de sucesso e se destacar no mercado de trabalho.

Bom dia e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s